Mensagens

Quem somos? - Administração

Imagem
Afonso Freitas - CEO Sou o Afonso Freitas, o Diretor Executivo (CEO) da Travelling Around Madeira. Este é o principal cargo de uma empresa e as suas responsabilidades incluem resolver e tomar decisões importantes, gerir os recursos e operações gerais de uma organização.
José Paulo - Vice-Presidente Sou o José Paulo, o Vice-Presidente da empresa. No meu cargo tenho como função substituir o Presidente na sua ausência, participo na tomada de decisões e trabalho em conjunto com o Presidente para melhorar a empresa. Para incentivar os colaboradores temos que oferecer condições de trabalho, tais como, segurança, ordenados, subsidio de alimentação... Temos também ginásios para os colaboradores poderem usufru.
João Carvalho  - Secretário Sou o João Carvalho e sou Secretário da Travelling Around Madeira. Tenho como função apoiar a administração, preparar reuniões libertando-os de todas as tarefas rotineiras, ajudar todos os administrativos, tratar dos atas e elaborar cartas, relatórios...

Vem conhecer os nossos roteiros! Igreja do Colégio dos Jesuítas

Imagem
Igreja do Colégio dos Jesuítas  A igreja de São João Evangelista do Colégio do Funchal, constitui um dos mais belos monumentos do século XVII. A sua construção marca a transição do maneirismo internacional para o barroco português.
A igreja de São João Evangelista do Colégio do Funchal, localizada na freguesia de São Pedro, apresenta-se como um dos mais belos templos portugueses da sua época e uma das mais ricas igrejas da Região Autónoma da Madeira.
Esta bela obra dos Jesuítas apresenta uma talha dourada do séc.XVII, considerada como uma das mais valiosas peças de talha seiscentista portuguesa. Exibe também azulejos e pinturas dos sécs.XVII e XVIII. A igreja está localizada à esquerda da Câmara Municipal do Funchal, na zona histórica da cidade.

Vem conhecer os nossos roteiros! Levada do Caldeirão Verde e do Caldeirão do Inferno

Imagem
Levada do Caldeirão Verde e do Caldeirão do Inferno 
É em Santana que ficam as majestosas levadas do Caldeirão Verde e do Caldeirão do Inferno. O percurso levará cerca de cinco horas, porque se tratam mais ou menos de 14 Km, tempo necessário para poder desfrutar das vistas sobre a freguesia de São Jorge. 



Terás oportunidade de ver várias quedas de água e plantas indígenas da Flora madeirense - a Laurissilva, como o til, o folhado e o azevinho. Em relação à Fauna, poderás observar o pombo torcaz e o tentilhão.




Durante o percurso destas levadas, passarás por quatro túneis. Depois de passá-los, logo se aproximarás do Caldeirão Verde. Aí poderás ver uma lagoa em que a água se precipita de 70 metros de altura, rodeada de vegetação. 



 Depois, continua em frente, até encontrar uma escadaria íngreme. Sobe e, em cima, encontrarás uma levada que ao seguir a direito, conduzir-te-á até ao Caldeirão do Inferno. Esta etapa tem cerca de 1 Km com alguns troços nos túneis.    O Caldeirão do Inferno, embora…

Vem conhecer os nossos roteiros! Parque de Santa Catarina e Jardim Municipal

Imagem
Parque de Santa Catarina  O parque de Santa Catarina localiza-se na cidade do Funchal e possui uma área de 36000 m2. Este parque é um dos mais importantes e bonitos da cidade e tem uma vista magnífica sobre a baía do Funchal e sobre o hotel CR7. O parque possui uma vasta diversidade de plantas e um grande lago com cisnes e peixes.  

O parque de Santa Catarina foi inaugurado em 1966, tendo as obras sido acabadas no mesmo ano. É utilizado não só para simples passeios, mas também como local  de manifestações, celebrações populares, eventos ou festivais de música como por exemplo o SO - Summer Opening.




    No parque é possível encontrar  várias esculturas assim como uma capela. Esta localiza-se na parte mais baixa do jardim e foi mandada construir por D. Constança, esposa de João Gonçalves Zarco, um dos descobridores da ilha da Madeira em 1425.



Vem conhecer os nossos roteiros! Parque Temático

Imagem
Parque Temático




O Parque Temático da Madeira, localizado na cidade de Santana, apresenta-se como um fantástico recinto de Exposições dedicado à história, à ciência e às tradições do Arquipélago da Madeira. O recinto, com uma área de 145 000 m2, constitui um local de visita obrigatório e é único, dentro do género, em Portugal.
   O Parque tem como principais atrações, quatro pavilhões multimédia; “Descoberta das Ilhas”, “Futuro da Terra”, “Viagem Fantástica na Madeira“ e “Um mundo de ilhas, as ilhas no Mundo”. Uma réplica do comboio do Monte, os tradicionais carros de bois com as redes, a típica casa de Santana, um Moinho, um Labirinto e ainda um Lago, constituem ainda outros dos elementos atrativosdo Parque.
 A visita aos espaços ao ar livre é gratuita, sendo que a sua área ajardinada reúne algumas espécies mais representativas da flora endémica da Madeira e com percursos pedestres pelo meio, são outras mais-valias deste polo cultural e científico.

Bordado Madeira

Imagem
Bordado Madeira
Bordado Madeira é um bordado típico do arquipélago da Madeira, em Portugal. Os tecidos usados são linho, seda, algodão e organdi. 







A técnica é utilizada em toalhas de mesa, vestidos, camisas, lençóis e lenços. As fábricas de bordado Madeira localizam-se no Funchal mas, tradicionalmente, as bordadeiras bordam em casa, um pouco por toda a ilha. O bordado Madeira é vendido para todo o mundo e tem um selo de qualidade, pois é único no mundo.

Vem conhecer os nossos roteiros! Casas De Santana

Imagem
Casas de Santana
    As famosas casas de Santana são vestígios  de construções primitivas, feitas de madeira  e colmo. Encontravam-se em toda a ilha, mas a maior parte destas casas situam-se no centro de Santana. No interior destas casas, situadas no jardim junto à Câmara Municipal, funcionam pequenos museus, onde podemos encontrar mobiliário da época e vários utensílios.

Por haver, na região, pouca pedra rija e o clima ser frio no inverno, adotou-se o colmo como matéria-prima para a construção destas casas, possibilitando, também, uma adaptação às estações do ano, pelo que são frescas no verão e quentes no inverno.

    Originalmente, estas casas eram compostas por um sótão, onde se guardavam produtos agrícolas e por um piso térreo, geralmente área habitacional, que se dividia em duas partes separadas por um frontal.
    Esta foi a nossa viagem na Internet pelas casas de Santana, espero que tenhas gostado e se quiseres mais viagens deste tipo, podes consultar os nossos outros roteiros.