Vem conhecer os nossos roteiros! Levada do Caldeirão Verde e do Caldeirão do Inferno

    Levada do Caldeirão Verde e do Caldeirão do Inferno 

    É em Santana que ficam as majestosas levadas do Caldeirão Verde e do Caldeirão do Inferno. O percurso levará cerca de cinco horas, porque se tratam mais ou menos de 14 Km, tempo necessário para poder desfrutar das vistas sobre a freguesia de São Jorge. 



 

    Terás oportunidade de ver várias quedas de água e plantas indígenas da Flora madeirense - a Laurissilva, como o til, o folhado e o azevinho. Em relação à Fauna, poderás observar o pombo torcaz e o tentilhão.

                                                       


    Durante o percurso destas levadas, passarás por quatro túneis. Depois de passá-los, logo se aproximarás do Caldeirão Verde. Aí poderás ver uma lagoa em que a água se precipita de 70 metros de altura, rodeada de vegetação. 




    Depois, continua em frente, até encontrar uma escadaria íngreme. Sobe e, em cima, encontrarás uma levada que ao seguir a direito, conduzir-te-á até ao Caldeirão do Inferno. Esta etapa tem cerca de 1 Km com alguns troços nos túneis.
   O Caldeirão do Inferno, embora tenha um nome assustador, na verdade tem este nome por causa das rochas serem muito escuras e uma das imagens mais características ser um vale em garganta, que é talhado pelas águas entre as rochas.




     No final, faz o percurso todo para trás, levando todo o lixo que fizeste e desfrutando de algumas das paisagens mais lindas da Região Autónoma da Madeira. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vem conhecer os nossos roteiros! Parque de Santa Catarina e Jardim Municipal

Vem conhecer os nossos roteiros! O Cabo Girão